Serviços

Equinos

A Fazenda das Palmeiras com uma área de 120 ha de gramíneas para feno, tem capacidade para receber até 1200 animais em regime de pensionato. Fornecemos com abundância pastagem com gramíneas para feno acima mencionadas, sal recomendado e água potável.
Os proprietários dos animais poderão ter acesso aos mesmos 30 dias por mês.
Quantidades, prazo de permanência, época do ano e preços serão negociados caso a caso.

Bovinos/ Bubalinos (confinamento)

Com sistema de manejo que propicia bem estar e conforto aos animais a Fazenda das Palmeiras possui instalações para o confinamento de bovinos e bubalinos, com uma capacidade estática de 5.000 cabeças. Está disponível para uso próprio, de parceiros ou para pagamento diário do tipo boitel. Para cada caso deverá ser contactado o setor comercial para maiores informações.

Durante o verão (dezembro a abril) os animais poderão ser mantidos em regime de semi confinamento ou seja pastagem com suplementação nutricional no cocho.

Do final de abril até novembro os animais serão confinados totalmente com alimentação completa nos cochos, passando por uma adaptação em piquetes gramados com 150 m²/ cb para posterior destino aos boxes intensivos com 8 a 10 m² por animal alojado.

Após a engorda dos animais em parceria, com período de alojamento pré- determinado, serão adquiridos pelos próprios proprietários que possuem um frigorífico para abate e processamento (COWPIG).

Na opção de boitel, os animais são exclusivos de seus donos, podendo levá-los ou comercializá-los com o Frigorífico Cowpig que está situado no mesmo local.