Destaques

Localizada em Boituva a 120 km de São Paulo, 1 km da Rodovia Castelo Branco, próximas das cidades de Sorocaba, São Paulo, Campinas e Piracicaba e Itu.

A Fazenda das Palmeiras foi montada em 1950, inicialmente conduzida pelo nosso pai Alfredo Sebastiani que se dedicava a cultura de cereais, como milho, arroz e amendoim. Com o passar dos anos as atividades da fazenda foram tomando novos rumos sempre em busca de novas tecnologias e aproveitamento da fertilidade natural dos solos vermelho da região.

Na década de 90 a Fazenda das Palmeiras redefiniu seu rumo de atividades, totalmente voltada para a produção de alimentos para eqüinos e bovinos a qual continua até os dias de hoje.

Nesta mesma década, Boituva foi consagrada como um dos melhores locais para se criar equinos, levando – se em consideração o solo, clima propício (tropical moderado), altitude proximidade dos grandes centros. Dentro deste contexto, a Fazenda das Palmeiras, agora administrada pelos Engenheiros filhos do Srº Alfredo, tomou novo direcionamento graças ao apoio de criadores de cavalo que se instalaram em suas proximidades. Esses vizinhos, com consideravel conhecimento internacional e nacional na criação de cavalos, transmitiram tudo o que era de melhor para a nossa atividade; variedades de capim, condução do feno, cuidados no pastoreios dos animais etc.



Infra estrutura

1
Localização

A Fazenda das Palmeiras além de contar com uma localização e posição geográfica privilegiada.

2
Nutrição

Apresenta uma ótima fertilidade do solo, topografia super plana e gramíneas de alto valor nutritivo.

3
Água Potável

Além de estar cercada por todos os lados, conta com dois ribeirões de grande porte em suas divisas, o que permite uma perfeita irrigação, e distribuição de água potável em todas as suas glebas de alojamento dos animais.

4
Segurança

A Fazenda conta com sistema de vigilância e portaria 24 horas por dia.